Tempo - Tutiempo.net

DENISE DIAS DIZ NÃO AO CARNAVAL: ‘O PROBLEMA NÃO É A NUDEZ’

Fotos: Reprodução

Diferentemente dos anos anteriores, Denise Dias não dará o ar da graça nos desfiles das escolas de samba neste carnaval. Evangélica, que foi madrinha de bateria da Tuiutí em 2019, ela critica os temas abordados pelas escolas que desfilam pela Sapucaí — já que vão de encontro às suas crenças.

“Como evangélica alguns enredos conflitam com a minha escolha, com a minha crença. Cada vez mais temas como política e religião tem entrado nas escolas causando polêmicas e desconforto para quem desfila e dividindo opiniões de quem assiste”, criticou a ex-Tuiutí, antes de complementar:

“Isso realmente tem me desanimado porque acho que o carnaval deveria ficar isento de tanta crítica e acaba ficando pesado para quem quer defender a escola dentro e fora da avenida. Num momento de tanto ódio e intolerância, acho que o carnaval deveria ter mais leveza e alegria.”

Denise viajará com a mãe durante os dias de folia
Denise viajará com a mãe durante os dias de folia Foto: Mari Araújo

 

Longe das fantasias e do ‘fervo’ dos dias de folia, Denise conta que reservou o período para viajar com a mãe:

“Já venho há cinco anos desfilando como musa ou rainha na Sapucaí e desde então nunca mais consegui tirar um tempo para viajar, assim como minha mãe. Porque ela me acompanha na correria da agenda de carnaval”, explicou Denise.

Nudez é natural

Embora seja evangélica, Denise encara a nudez com naturalidade. Conta que foi criada à vontade em sua casa, “nunca foi reprimida”. O importante, para ela, é ver o próprio reflexo e se “sentir gostosa”.

Denise desfilou no ano passado na Sapucaí
Denise desfilou no ano passado na Sapucaí Foto: Mari Araújo

“O problema não é a nudez. Sempre fui criada andando à vontade dentro de casa, nunca fui reprimida. Moro sem vizinhos à frente da minha varanda, porque gosto de andar bem à vontade em casa. Gosto de me olhar no espelho e me sentir gostosa. O importante é eu estar bem comigo mesma, independente do que as pessoas vão achar. A maldade está na cabeça de quem vê. Sempre estive bem com a minha autoestima em alta”.

Denise é evangélica
Denise é evangélica Foto: Mari Araújo

 

Extra

OUTRAS NOTÍCIAS