Tempo - Tutiempo.net

Evan Rachel Wood diz no Twitter: “Fui estuprada”

A atriz Evan Rachel Wood

A atriz da série “Westworld” Evan Rachel Wood disse nesta terça-feira que está pausando o uso de redes sociais, um dia após revelar no Twitter que foi abusada sexualmente duas vezes.

Em entrevista à Rolling Stone publicada neste mês, a atriz falou sobre sua tentativa de suicídio aos 22 anos e ter sido sujeita a abusos “físicos, psicológicos, sexuais”.

Evan, de 29 anos, publicou no Twitter na noite de segunda-feira que não poderia mais ficar em silêncio “dado o estado do que nosso mundo está com flagrante intolerância e sexismo”.

No entanto, ela também disse ter hesitado em compartilhar sua história no passado porque não queria ser acusada de fazê-lo em busca de atenção.

“Tive o desejo de não fazer disto uma história triste, não tornar isto sobre mim”, disse em sua conta oficial no Twitter.

Na publicação, que foi compartilhada mais de mil vezes, Evan disse ter sido “estuprada por um parceiro enquanto estavam juntos. E em outra ocasião, pelo dono de um bar”.

Ela disse que os ataques aconteceram “muitos, muitos anos atrás”, mas não deu a data exata.

“Ainda estou de pé. Estou viva. Sou feliz. Sou forte. Mas ainda não estou OK”, escreveu. “Ainda acho que é importante que as pessoas saibam disto, que sobreviventes saibam disto, e que a pressão de se livrar disto de uma vez seja levantada”.

Evan é conhecida por seus papeis em “Aos Treze”, “Tudo Pelo Poder” e “O Lutador”, além das séries da HBO “Westworld” e “Mildred Pierce”.

Reuters/Melissa Fares

OUTRAS NOTÍCIAS