Tempo - Tutiempo.net

Fernanda Lima fala de nova temporada de Amor & Sexo

Fernanda Lima — Foto: Globo / Raquel Cunha

Programa volta ao ar nesta terça-feira (9) com participação de Bruna Linzmeyer, George Sauma e Jout Jout.

A nova temporada de “Amor & Sexo” estreia nesta terça-feira (9) e o primeiro episódio conta com a participação dos atores Bruna Linzmeyer e George Sauma e da jornalista e a vlogueira Jout Jout.

Fernanda Lima segue no comando da atração e, além de apresentar o programa, Fernanda também escreve o roteiro, canta e dança. Antes da estreia, ela falou sobre o retorno.
“O que mais me desafiou foi achar o tom da temporada para que a gente consiga, com as nossas ideias e propostas de show, fazer com que todo mundo queira assistir, independentemente de suas posições políticas”.

“É um programa muito agregador nesse sentido e isso me emociona. Quando a gente traz algo que toca a todos, a gente não precisa separar ninguém, pois falamos com todo mundo.

Eu me emocionei muito com a visita do Marcelo Yuka, por exemplo. No discurso final, tive que segurar a onda para falar tudo com muita emoção, mas sem cair no choro”, contou.

Fernanda também falou sobre o desafio de falar de sexo na TV ao longo dos quase 10 anos de programa. “Amor & Sexo” estreou na TV em agosto de 2009.
“Desde que eu comecei, nunca foi difícil falar de sexo na TV. Mas eu tive que achar o meu próprio tom para falar sobre esse assunto, que também não era um assunto óbvio para mim, muito menos de ser falado na TV”.

“O que mudou é que eu me sinto ainda mais à vontade para falar sobre qualquer assunto. Tanto sobre temas de sexualidade, como temas comportamentais, todos estão absolutamente ligados. Então, cada vez está ficando melhor de falar de sexo na TV e, na minha opinião, cada vez mais importante.

É um assunto que não poderia nunca sair da televisão”.

“Vejo em outros países, quando eu vou visitar amigos, e eles perguntam se não tem nenhum outro programa de sexo na TV. Aí percebo que sou uma privilegiada de poder falar de sexo na TV, e as pessoas que podem assistir também e tem acesso. Quanta gente não tem nem um amigo ou alguém da família para trocar uma ideia e poder esclarecer questões?”, questiona a apresentadora.

“Amor & Sexo” retorna ao ar com novos integrantes. A filósofa Djamila Ribeiro integra a nova bancada ao lado de José Loreto, Mariana Santos, Eduardo Sterblitch, Dudu Bertholini e Regina Navarro Lins.

A parte musical também ganha reforço. Mylena Jardim, ganhadora da quinta edição do “The Voice Brasil”, entra para a banda e divide os microfones com Régis Paulino. Já no roteiro, entra a blogueira e escritora Milly Lacombe.

G1

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS