Tempo - Tutiempo.net

Kéfera fala de alimentação vegetariana

Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

No ar como a espevitada Mariane em Espelho da Vida, Kéfera tem atraído olhares por onde passa.

Além do talento inquestionável, a atriz tem desfilado um corpão, resultado de uma rotina de exercícios e da alimentação saudável.

A novidade é que há um ano e meio a artista decidiu mudar seus hábitos alimentares e cortou todo tipo de carne do seu cardápio.

“Eu sou vegetariana e tenho intolerância a lactose. Não como carne nem peixe há um ano e meio”, conta.

“Sou ovo-lacto-vegetariana, que é quando a pessoa ainda come ovo e derivados do leite, só que o ovo entra na minha alimentação de forma indireta: tipo, vou comer um bolo e a massa leva ovo, por exemplo.

Tem sido difícil de eu comer ovo puro ou um ovo mexido, por exemplo, sabe?”, explica.

“Quanto à intolerância a lactose, eu estou sempre com a enzima lactase na minha bolsa.

Uso sempre que estou fora de casa porque tudo que você vai pedir acaba tendo queijo, aí uso a enzima para ajudar na digestão”, continua.

Segundo ela, a alimentação vegetariana começou como um teste de apenas um mês.

“Eu fui fazer uma dieta vegetariana para dar uma desintoxicada porque estava com processo alérgico e inflamatório no corpo, com retenção de líquidos, espinhas e oleosidade, aí uma nutricionista na época sugeriu que eu ficasse um mês em uma dieta vegetariana”, relembra.

“Na época, achei que fosse ser muito difícil, mas eu nunca fui essa pessoa que fala ‘ah, meu deus, amo churrasco’.

Depois de uma semana, percebi que não sentia falta de carne e, quando acabou o mês, eu decidi continuar porque me fez muito bem e fez muito bem para o meu corpo”, diz.

A atriz também contou que não abre mão de fazer atividade física.

“Gosto de treinar funcional porque sou muito acelerada e muito ansiosa, então o funcional ajuda a descarregar uma boa quantidade de energia, é um tipo de treino bem intenso e agitado, porque musculação eu enjoo fácil, acho monótono.

Já fiz bastante, mas aquela coisa da rotina, de ter a repetição certinha, me dá um enjoo e me cansa, aí você já vai desmotivado para o negócio

. O funcional cada dia é uma coisa, um treino diferente, aí é mais divertidinho.”

Victor Hugo Camara

OUTRAS NOTÍCIAS