Tempo - Tutiempo.net

MARIA JOANA FAZ BALANÇO APÓS ‘DANÇA DO FAUSTÃO”

MARIA JOANA

Maria Joana é pura simpatia e bom humor! A atriz visitou a Casa QUEM de Verão, no Rio de Janeiro, com direito até a uma escapadinha na piscina. “Só tenho o que agradecer por este ano que passou. Trabalhei muito e conquistei coisas boas!”, disse.

Aos 31 anos, a bela ganhou o quadro Dança dos Famosos no Domingão do Faustão, e terminou as gravações de sua primeira vilã, Carol, em Sol Nascente — motivos para celebrar é o que não falta mesmo!

Meio moleca, ela se prepara para o título de Musa do Bloco da Favorita, tradicional do Rio de Janeiro, ao lado das amigas Thayla Ayala e Bruna Marquezine: “Só esse título já é demais! A verdade é que eu amo o Carnaval e adoro passar essa época do ano aqui no Rio de Janeiro.”

Namorando há dez anos o empresário Bernardo Muniz, ela diz não ter pressa para o casamento: “O mais importante é estar naquela relação em que você vai crescendo junto com a pessoa. Eu penso em realizar uma cerimônia para oficializar, mas estamos com outras prioridades agora”.

Mesmo caseira, ela conta que gosta de estar perto de gente e ouvir histórias de outras pessoas: “Eu sou leonina, então eu gosto de ficar perto das pessoas. Tem gente que em dez minutos de conversa já me conta a história da vida toda — e eu gosto!”.

De personalidade debochada e bem moleca, Maria diz o quadro Dança dos Famosos ajudou a aproximá-la do público. “Agora as pessoas sabem quem é a Maria Joana de verdade. Na novela as pessoas conhecem a personagem, mas pouco da pessoa. Durante os ensaios e apresentações deu para verem mais meu jeito brincalhão!”, admite.

CORPO E DANÇA
“Mantenho a musculação diária com uma hora de aeróbioco, faço yoga e gosto de meditar também! Eu fiz jazz quando novinha, e ballet  — mas nunca tinha dançado em dupla, como no Dança dos Famosos. Muitas vezes meu professor, Reginaldo Sama, montava um passo, e quando ia me passar dava ruim. Mas não era porque eu não sabia, mas sim porque a gente respira em ritmos diferentes, por exemplo. Eu sinto muita falta de dançar… eu estava ouvindo Despacito esses dias e me deu a louca e queria começar a dançar na hora! Seria muito legal chegar uma personagem para mim que dançasse, não importa o ritmo.”

JEITO MOLECA
“Eu disse na final do programa que hoje as pessoas conhecem que é a Maria Joana. Por conta dos bastidores, ensaios no Dança dos Famosos, eu acabei mostrando meu jeitão, sabe? Na novela as pessoas conhecem a personagem, mas pouco da pessoa. Eu sou muito moleca! As pessoas começaram a me conhecer ali, e o Arquivo Confidencial no Faustão mostrou isso também. Acredito que a gente é um pedacinho de todo mundo que cerca a gente. Desde a família, amigos, trabalho….tudo isso vai moldando nossa personalidade. Gosto de estar perto de gente. Tem gente que em dez minutos de conversa já me conta a história da vida toda — e eu adoro. Apesar de eu ter virado uma pessoa mais caseira, eu sou muito de estar cercada de pessoas. O leonino é assim, né?”

NAMORO E CASAMENTO
“Estou namorando há dez anos com o Bernardo. Já tive muita vontade de fazer uma cerimônia, não necessariamente na igreja, mas uma festinha, um ritual. O mais importante é estar naquela relação em que você vai crescendo junto com a pessoa. Além de tudo, os dois tem que estar muito afim de fazer dar certo. Parece que hoje em dia as pessoas descartam os relacionamentos com muita facilidade. Então, você tem que se esforçar para dar certo. Pensamos sim em realizar uma cerimônia para oficializar, mas estamos nos estabelecendo financeiramente e no trabalho antes. Vai acontecer no momento certo!”

COMILONA
“Sou bem comilona. Não tenho o corpo ideal, preciso emagrecer ainda e estou correndo atrás! Faço todos os tratamentos estéticos que inventam [risos]. Não sou muito do doce, mas  do salgado…empadão, coxinha, bobó de camarão! Sou viciada em batata frita mesmo! Vou tentando achar um equilíbrio…amo arroz, feijão, bife! Eu mesma cozinho em casa, mas a única coisa que eu peço pra minha mãe congelar é o feijão dela.”

CARNAVAL
“Eu adoro estar no Rio de Janeiro nesta época. Quando mais nova, minha irmã tocava agogô e eu era passista da Império Serrano e Unidos do Jacarepaguá. E é tão legal sentir essa energia das Escolas, sabe? Saber que todo mundo ali da comunidade dá o sangue para fazer acontecer, fazer dar certo. A sensação de desfilar é quase como assistir seu time favorito no estádio do Maracanã! Todo mundo ali, torcendo pelo mesmo objetivo. Por isso que sofro muito quando alguma coisa dá errado na Sapucaí, é um sonho destruído.”

BLOCO FAVORITA
“Desde menina eu sempre frequentei os bloquinhos de rua do Rio de Janeiro. Começava às 9h em um e terminava à noite em outro do outro lado da cidade. Mas agora, com a idade, isso mudou [risos]. Neste Carnaval serei Musa do Bloco da Favorita! Só o título de musa já é demais, né? Vai acontecer no dia 10, em Copacabana, e vai ser muito legal. Vou desfilar com amigas minhas queridas. O legal é que esse bloco tomou uma proporção muito grande, né? Todo mundo quer ir para curtir!”

MATURIDADE
“Apesar de 2017 ter sido um ano mundialmente difícil para o Brasil e para o mundo, foi uma época de aprendizado pra mim.Terminei uma novela incrível, e me sinto muito mais madura profissionalmente, pronta para novos desafios. É bom todo profissional ter um senso crítico também. Às vezes, você mais nova não consegue dar um peso para um papel, por causa de um amadurecimento pessoal, sabe? E a novela me ajudou muito nisso. Sou uma pessoa otimista e tranquila, e acredito que tudo tem que acontecer na hora que tiver que ser. Em 2018 volto para o teatro com um projeto meu, vai ser bem legal!”

REDES SOCIAIS
“Eu gosto, mas eu perco um pouco o timing da coisa. Tem vezes que fico três, quatro dias sem postar!  Por exemplo, eu chego em lugar e não começo a fazer fotos e vídeo — eu primeiro aproveito, depois eu posto. Até porque pra mim não é postar qualquer coisa…eu gosto de ser muito verdadeira, de ser eu. Pretendo ser mais ligada neste ano quanto a isso! As pessoas riem de mim, desse meu jeito verdadeiro. Quando fui no programa Encontro Com Fátima Bernardes, por exemplo, eu falei que faço botox na axila. Cara, eu gosto de divulgar as coisas que eu realmente acredito. Se eu gostei de um produto, por exemplo, eu vou divulgar sim. E acho legal estar nessa posição para poder passar para outros coisas legais. Eu fico de olho nas dicas de outros famosos e sempre quero experimentar.”

Maria Joana na Casa QUEM (Foto: Daniel Janssens/ Ed.Globo)
Maria Joana na Casa QUEM (Foto: Daniel Janssens/ Ed.Globo)

 

Maria Joana na Casa QUEM (Foto: Daniel Janssens/ Ed.Globo)
Maria Joana na Casa QUEM (Foto: Daniel Janssens/ Ed.Globo)

 

 HELENA MORO

OUTRAS NOTÍCIAS