Tempo - Tutiempo.net

Morre aos 57 anos o músico americano Prince

O presidente Barack Obama divulgou uma nota de lamento.

Morreu, aos 57 anos, o músico americano Prince. O corpo foi encontrado, já sem vida, na casa onde ele morava, no estado de Minnesota.

Prince Rodgers Nelson tinha música na veia e aos sete anos já tocava e escrevia canções. No álbum de estreia, ele tocou quase todos os instrumentos. Aos 19 anos, ganhou o primeiro álbum de platina. Lançou tendências na música e nos clipes. Dançava como poucos e botava o mundo para dançar com ele.

Em 1984 estourou com o álbum Purple Rain, que ganhou dois prêmios Grammy e um Oscar de canção ‘Melhor Canção Original’.

A vida pessoal sempre foi cercada de mistério. Prince casou longe das câmeras e teve um filho que morreu nos primeiros dias de vida.

Ele foi encontrado morto em Paisley Park, a mansão onde vivia, trabalhava e gravava seus álbuns. A polícia investiga as causas da morte.

Nas redes sociais, muitas homenagens foram prestadas ao artista franzino e intenso, que detestava rótulos e chegou a trocar o nome por um símbolo impronunciável.

O ex-Beatle Paul McCartney escreveu: “Deus abençoe esse gênio criativo. Obrigado, Prince”. A cantora Madonna disse que estava devastada e que Prince mudou o mundo porque era um verdadeiro visionário. Elton John lembrou que subiu duas vezes no palco junto com Prince: “Foi uma honra”.

O presidente Barack Obama divulgou uma nota de lamento dizendo que poucos artistas tiveram uma trajetória tão significativa e tocaram tanta gente com seu talento.

Relembre um dos maiores sucessos de Prince em que venceu um Grammy e um Óscar de melhor canção:

https://www.youtube.com/watch?v=EsRUAoUvP10

hora 1

OUTRAS NOTÍCIAS