Tempo - Tutiempo.net

Morre Peninha percussionista do Barão Vermelho aos 66 anos

O corpo de Paulo Humberto Pizziali, o Peninha, será velado na quarta-feira, 21, no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária da cidade. Após o velório, está previsto que ele seja cremado às 13h, no mesmo local. A informação foi confirmada ao EGO por Frejat. O percussionista do Barão Vermelho morreu aos 66 anos vítima de uma hemorragia digestiva. Ele estava internado no Hospital da Lagoa, na Zona Sul do Rio, desde o início de setembro. Letícia Auler, nora de Peninha, contou que à princípio o músico não apresentou nenhum quadro grave e chegou a ter alta do hospital. “Ele entrou com um problema simples, teve alta, mas depois se sentiu mal e retornou. Só aí teve a hemorragia. Ninguém esperava”, esclareceu.

O músico deixa quatro filhos: Paulo, do casamento com a primeira mulher, Eliane Rebelo, Pedro e Rafael, do relacionamento com Ana Tereza Lima Soler, e Lucas, da relação com Andreia Couto.

Rafael Pizziali fez uma homenagem após a morte do pai e trocou sua foto do perfil no Facebook por uma em que aparece segurando a mão de Peninha, ainda no hospital, com a legenda: “Te amo pai!”.

O ex-baixista do Barão, Rodrigo Santos, também homenageou o amigo no Facebook. Ele postou uma foto de uma camisa do Flamengo com o nome de Peninha e escreveu: “Peninha , vai com Deus irmão… Vamos sentir muitas saudades. Muitas mesmo. Obrigado por ter me dado a honra de conviver com você e ter vivido muitas aventuras juntos durante 25 anos . Esse foi o meu presente de despedida . Um beijo carinhoso, Rod”

A notícia da morte foi divulgada pela ex-mulher de Peninha, Ana Tereza Lima Soler, na mesma rede social. “Queridos amigos e familiares, é com pesar que venho comunicar que o pai dos meus filhos, Paulo Humberto Pizziali, mais conhecido como Peninha Percussão, faleceu agora no Hospital da Lagoa. Peço aos meus queridos amigos do Face e de toda a minha vida que orem por ele, cada um na sua fé. Os filhos dele estão muito abalados. Peço que orem por eles também. Obrigada, boa noite”, escreveu Ana Tereza. Peninha deixa quatro filhos: Paulo, Pedro, Rafael e Lucas.

Procurado pelo EGO, o cantor Frejat – que é um dos fundadores do Barão Vermelho – lamentou a perda do amigo. “Todos nós estamos muito tristes com o falecimento dele, estávamos juntos acompanhando o processo dele no hospital e torcendo pela sua melhora”, disse o cantor.

Priscila Bessa/Ego

OUTRAS NOTÍCIAS