Tempo - Tutiempo.net

Acordo com governo deve fechar em 1,2% de alíquota para Funrural

Para quem está em débito, a proposta, a ser oficializada amanhã por Henrique Meirelles, será acrescida de 0,8%

Em reunião nesta quarta (10), em Brasília, com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, a Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e entidades do agro, entre elas a Aprosoja BR, discutiram detalhes da  negociação do Funrural. E o governo terminou por oferecer 1,2% para quem está em dia com o tributo e para quem é devedor, 1,2% mais 0,8%.

O presidente Temer deve bater o martelo nas próximas horas. Nesta quinta, o assunto deve ser decidido em nova reunião com o ministro da fazenda Henrique Meirelles.

A MP está pronta para ser enviada ao Congresso assim que as entidades e o Ministério da Fazenda fecharem oficialmente o acordo.

As entidades pediram alíquota de 1% para pagamento do Funrural e governo chegou a propor 1,8%.

Mais margem para negociação

Congressistas e entidades avaliam que haverá ainda mais margem no Congresso para negociar formas de pagamento. Acordo com entidades e FPA  dá fôlego a Temer para aprovar reformas no Congresso, principalmente a previdenciária.

A Receita descartou proposta de opção de pagamento pela folha de pagamento dos trabalhadores. Com a redução na alíquota, valerá apenas pagamento pela comercialização.

Notícias Agrícolas

 

OUTRAS NOTÍCIAS