Bahia Pesca equipa pescadores e marisqueiras de Salinas e Cachoeira

 

Os pescadores de Cachoeira e Salinas da Margarida agora têm mais segurança para trabalhar e alcançar maior produtividade. A Bahia Pesca entregou nesta terça-feira (9) dezenas de petrechos de pesca (boias e redes) e equipamentos de proteção individual para os profissionais desses dois municípios.

 

Os aquicultores de Cachoeira serão atendidos também com uma depuradora de ostras, capaz de processar 200 dúzias do produto em quarenta e oito horas. As ações beneficiarão mais de 200 famílias.

 

“São famílias trabalhadoras que careciam dos equipamentos básicos para produzir com qualidade e segurança. Agora, com as redes e boias, os pescadores poderão aumentar a produtividade. Já os equipamentos de proteção individual resguardam as marisqueiras dos efeitos nocivos do sol e de cortes e arranhões em mãos e pés, por exemplo”, afirma o assessor de projetos institucionais da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues. Ele explica que a depuradora permitirá agregar valor às ostras vendidas pelos produtores, que passarão a ter um eficiente controle de qualidade.

 

Em Cachoeira a entrega dos equipamentos aconteceu nos povoados de São Francisco do Paraguaçu e Santiago do Iguape. Já em Salinas a entrega foi realizada na sede do município.

Fonte: Agecom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS