Tempo - Tutiempo.net

Blairo Maggi anuncia reabertura do mercado russo para carnes brasileiras

foto: (divulgação)

O ministro da Agricultura,  Blairo Maggi,  afirmou nesta quarta-feira (31) que a Rússia anunciou ao governo brasileiro a reabertura do mercado para carnes suínas e bovinas do Brasil.

A informação foi divulgada em um vídeo distribuído pelo ministro pelo WhatsApp.

Blairo está em viagem a Doha, capital do Catar.

Ele está viajando em missão comercial à China e aos Emirados Árabes.
O embargo russo às carnes brasileiras estava em vigor desde dezembro do ano passado.

À época, a Rússia afirmou que a medida se devia à detecção na carne exportada de substâncias como ractopamina e outros estimulantes para o crescimento da massa muscular dos animais.

No vídeo, o titular da Agricultura afirma que a notícia era muito esperada pelos produtores brasileiros e principalmente pelos suinocultores.

“É difícil abrir mercado, é fácil perder mercado e muito mais difícil recuperar mercado”, enfatizou.

Pelo Twitter, o presidente Michel Temer agradeceu ao presidente russo Vladimir Putin pela decisão de reabrir o mercado russo para carnes brasileiras.

“A Rússia reabriu o mercado de carnes bovina e suína para o Brasil. Agradeço ao Presidente Putin, com quem falei dias atrás sobre esse assunto, pela colaboração comercial com nosso país”, escreveu Temer na rede social.

A Rússia reabriu o mercado de carnes bovina e suína para o Brasil. Agradeço ao Presidente Putin , com quem falei dias atrás sobre esse assunto, pela colaboração comercial com nosso país.

Laís Lis

OUTRAS NOTÍCIAS