Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro participa de feira agrícola e motociata no interior de SP

Motociata na Agrishow

O presidente Jair Bolsonaro chegou por volta de 8h ao aeroporto Leite Lopes, na Cida de Ribeirão  Pret o, cidade distante 312 quilômetros da capital paulista, onde fez a abertura da Agrishow, maior feira de negócios agrícolas do país.

Antes de chegar ao evento, Bolsonaro participou de uma motociata.

Ao sair do aeroporto, o presidente foi recebido por um grupo de apoiadores.

Ele cumprimentou os presentes e, mais à frente, num posto de combustíveis, desceu do carro oficial abraçou e tirou fotos com algumas pessoas que o esperavam em motos.

Depois, sentou numa moto e saiu em motociata com o grupo.

Os apoiadores levaram um boneco inflável com a imagem de Bolsonaro usando a faixa presidencial.

O agronegocio foi um dos setores que apoiou Bolsonaro em 2018.

Mas, nesta eleição, está dividido. Representantes de produtores de soja, como a Aprosoja Brasil, e de cana de açúcar, como a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil ((Feplana) já declararam que estão com o presidente.

Mas a Confederação da Agricultura e Pecuário do Brasil (CNA) não declarou apoio público a nenhum candidato. Representes dos agricultores familiares têm realizados protestos contra o presidente cobrando medidas de apoio aos produtores afetados pela seca.

A expectativa é que a Agrishow receba pelos menos 150 mil pessoas até sexta feira e movimente cerca de R$ 6 bilhões em negócios.

OUTRAS NOTÍCIAS