Tempo - Tutiempo.net

Bonfim recebe Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca

O Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca chega na próxima terça-feira (26) ao município de Senhor do Bonfim, onde será realizada a terceira reunião itinerante do órgão, reunindo 19 prefeitos dos territórios de identidade Piemonte da Diamantina e Piemonte Norte do Itapicuru.

 

Sob a coordenação do secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, os membros do comitê vão apresentar as medidas de convivência com a seca e receber as demandas de todos os 19 municípios.

 

“O diferencial do comitê é a articulação direta com os municípios”, afirmou Rui Costa, ao explicar que desde a criação do órgão estadual foram realizadas videoconferências com os representantes dos municípios em situação de emergência.

 

Outra proposta do encontro itinerante é o alinhamento dos gestores estaduais e municipais. Para isso, será feita uma segunda reunião, também das 8h às 17h, quando secretários municipais de Agricultura, Assistência Social e Infraestrutura terão orientações técnicas dos membros das empresas e secretarias estaduais, integrantes do comitê. Eles vão se reunir no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

 

A quarta reunião itinerante vai envolver os prefeitos dos 16 municípios distribuídos nos territórios Itaparica e Sertão do São Francisco, no dia 28 deste mês, em Juazeiro.

 

 

Fonte: Redação / Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS