Tempo - Tutiempo.net

Conab fiscaliza projetos do PAA

Investimento será feito através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Agricultores familiares da Bahia, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Sergipe serão vistoriados a partir desta segunda-feira (9), por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A medida marca o início da fiscalização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) programada para 2018.

Para agilizar o processo, a Conab desenvolveu um módulo específico para vistorias do PAA dentro do Sistema de Fiscalização de Programas Governamentais (Sifisc-PG). Além da maior celeridade ao permitir que as informações do formulário de fiscalização sejam transmitidas por meio eletrônico, essa iniciativa traz mais segurança para a realização das fiscalizações, uma vez que os dados dos projetos estarão disponíveis mesmo onde há limitações e dificuldades na obtenção de conectividade.

A ação integra um conjunto de iniciativas que visa aprimorar os procedimentos operacionais e de controle gerencial do PAA. Nas vistorias, os fiscais da Conab irão verificar se as organizações fornecedoras estão cumprindo o proposto no projeto, além de averiguar a qualidade dos produtos entregues. As ações também irão contemplar os beneficiários fornecedores, organizações consumidoras e associações/ cooperativas.

Os trabalhos de inspeção prosseguem até o dia 20 deste mês. Até o final deste ano, outras quatro rodadas de fiscalizações estão programadas. Com isso a Companhia irá fiscalizar por amostragem projetos do PAA em todos os estados do país.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS