Depuradora beneficia produtores de ostras de Cachoeira

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Uma depuradora de moluscos será entregue pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), aos produtores de ostras do Recôncavo, nesta quarta-feira (10), para ajudar no aumento de renda e melhoria da qualidade dos produtos. O equipamento beneficiará mais de 20 famílias produtoras da região do Santiago do Iguape, em Cachoeira.

 

A depuradora purifica as ostras e elimina possíveis bactérias que possam estar presentes no animal. “O cultivo de ostras na Bahia é uma excelente alternativa de renda para pescadores artesanais devido à intensa exploração desse recurso pesqueiro pela mariscagem”, explica o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, enfatizando que o potencial baiano para a ostreicultura é promissor e os resultados já alcançados apontam uma linha de crescimento para a atividade quando alinhada aos aspectos ambientais.

 

Segundo o biólogo da Bahia Pesca, Brunno Falcão, “a depuradora tem capacidade de processar 60 dúzias de ostras a cada 48 horas. “Além dos benefícios higiênico-sanitários, também agrega valor aos produtos. O aumento na renda das famílias pode ser de até 100%”. O produtor Nilton Silva aguarda com ansiedade a chegada do equipamento. “A comunidade depende das ostras para seu sustento e a depuradora vai melhorar o que vendemos, aumentando o preço e a clientela”.

Fonte: Redação / Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS