Tempo - Tutiempo.net

EBDA distribui sementes de feijão

A Gerência Regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), em Senhor do Bonfim, continua a distribuição de 98,31 toneladas de sementes de feijão, destinadas ao plantio, para aproximadamente 13.360 agricultores familiares da região.
A distribuição das sementes, iniciada na semana passada (29), faz parte do Programa Semeando, do Governo do Estado da Bahia, executado pela EBDA, que tem como objetivo aumentar a produtividade nas unidades familiares, gerando renda e garantindo alimentação para as famílias, no campo.
Visando o maior aproveitamento das sementes para a safra vindoura e do período das chuvas que já começou na região, a distribuição será continuada, inclusive aos domingos e feriados e atenderá aos nove municípios do Território do Piemonte Norte do Itapicurú, e se estenderá por toda a semana.
“Temos que otimizar a distribuição das sementes de milho e feijão para que o agricultor familiar possa cultivar a terra, aproveitando a chuva que ora cai, e possa voltar a produzir e minimizar os efeitos do longo período de estiagem vivido na região”, afirmou Ailton Almeida, gerente regional da EBDA.
O Programa Semeando vem beneficiando os agricultores familiares, em toda Bahia. Além de aumentar a produtividade, gerando renda e inclusão social e produtiva, o ‘Semeando’ investe na formação de bancos de sementes de qualidade, pelos próprios agricultores, para ser utilizado nas safras vindouras.

Fonte: Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS