Tempo - Tutiempo.net

Em junho, Seagri realizará 2ª edição do Fórum Estadual de Gestores da Agricultura da Bahia

Dando continuidade aos propósitos que instituíram o Fórum Estadual de Gestores da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Feagri), a Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) realizará a segunda edição do evento, no dia 9 de junho, das 8h às 17h, no Centro de Convenções de Salvador.

O objetivo do Feagri é proporcionar diálogos entre os seus representantes, com o intuito de acompanhar as políticas públicas e programas governamentais sobre o setor agropecuário, formulando recomendações estratégicas para aprimorá-lo no estado da Bahia.

Com a proposta de um novo formato de diálogo e articulação de saberes para os gestores da agricultura de todo o estado, o evento acontecerá simultaneamente ao projeto Origem Week.

A Feira de Negócios Origem Week traz representantes de cadeias produtivas da Bahia, que apresentarão itens de origem gourmet e artesanais, e ações com foco na agricultura familiar, trazendo também destinos turísticos ligados ao setor.

O fórum, além de proporcionar network entre lideranças, produtores e entidades da agricultura baiana, oferece aos participantes a experiência de degustar cafés, chocolates, derivados do cacau, doces e geleias, embutidos, biscoitos e, dentre outros produtos, integrando o interior baiano, destinos turísticos e festas populares.

Criado e coordenado pela Seagri, o fórum atende à Portaria 70/2021, publicada em outubro de 2021, que institui o Feagri, que está aberto à adesão dos 417 municípios do estado.

O fórum é constituído por gestores municipais das esferas de desenvolvimento da agropecuária, secretários ou diretores ou coordenadores.

Para participar do evento, o interessado deverá confirmar a presença ao evento, preenchendo o formulário online. O link também estará disponível na bio do perfil do Instagram da Seagri.

Seagri

OUTRAS NOTÍCIAS