Tempo - Tutiempo.net

EUA negam abertura ao nosso mercado de carne bovina in natura

Brasil continua sendo humilhado por Trump: EUA negam abertura ao nosso mercado de carne bovina in natura. Foto: Reprodução

Em mais uma medida que demonstra o desprezo de Donald Trump por Jair Bolsonaro, os EUA negaram a abertura de seu mercado para a carne bovina in natura do Brasil, pedido que estava embutido nas negociações de alegada parceria estratégica com o presidente americano.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “a decisão dos EUA é resultado de uma inspeção técnica liderada pelo Departamento de Agricultura no Brasil, cujo relatório foi disponibilizado para o governo brasileiro na quinta-feira (30). Nele, segundo pessoas com conhecimento do documento, os americanos solicitaram informações adicionais ao governo Bolsonaro e estabeleceram que uma nova inspeção sobre a qualidade da carne   deverá ser realizada no Brasil.”

A matéria ainda acrescenta que “só depois —dizem os americanos— haverá a possibilidade de as barreiras contra a carne brasileira naquele país serem levantadas.  De acordo com interlocutores no governo, isso pode atrasar a abertura do mercado norte-americano em cerca de um ano.”

247

OUTRAS NOTÍCIAS