Tempo - Tutiempo.net

Feira de Agricultura Familiar é feita totalmente online na Bahia

Foto: Reprodução/ TV Bahia

A 11ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária começou no sábado (5). Esse ano, por causa da pandemia da Covid-19, o evento vai ser totalmente online. Na programação diversificada, há palestras, aulas de culinária e lives de artistas. No site, o público também tem acesso a uma loja virtual, com produtos de todo o estado.

Na feira online, os ‘visitantes’ podem navegar pelo espaço “Trilhas”, que apresenta as características de cada território de identidade do estado, e as Rotas dos Sistemas Produtivos da agricultura familiar da Bahia. No site, também estarão disponíveis a Mostra de Turismo Comunitário e o Balcão Científico e Tecnológico.

A Cozinha Show Sabores e Saberes da Agricultura Familiar terá a participação de chefs de cozinha renomados da gastronomia baiana, a exemplo de Fabrício Lemos, Lisiane Arrouca, Bruna Moreira, Lili Almeida, Andréa Albuquerque e José Morchon. Serão preparadas receitas com licuri, dendê, ostra da Baía de Todos-os-Santos, farinha de copioba, umbu, chocolate e amêndoas de cacau.

O público da capital baiana e região metropolitana poderá conhecer e adquirir mais de 600 produtos de associações e cooperativas da agricultura familiar de todo o estado, comercializados na loja virtual ESCOAF, com serviço de entrega gratuita na residência.

Entre os produtos à venda estão:

Pasta de castanha de caju integral, e nas versões com licuri e com cacau;
Chocolate especial com licuri;
Doce de buriti;
Umbuzada, concentrado de umbu sem açúcar;
Cerveja de umbu, de maracujá da Caatinga e de licuri;
Iogurtes de sabores exóticos;
Cafés gourmets;
Mel;
Castanha de caju;
Cachaças;
Licores;
Mel;
Pólen;
Geleias;
Flocão de milho não transgênico;
Artesanato e outros.

A feira é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), em parceria com União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

SERVIÇO

O que: 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária
Quando: De 5 a 13 de dezembro de 2020
Onde: www.feiradaagriculturafamiliar.com.br

Programação cultural

A programação cultural da feira vai contar com lives de artistas baianos, como Margareth Menezes e Alexandre Leão, Magary Lord, Adelmo Casé, Del Feliz, Daniel Vieira e Adelmario Coelho. As lives vão começar sempre às 19h e serão transmitidas pelo canal SDR Bahia, no Youtube.

Veja abaixo o dia de apresentação de cada artista:

Sábado (5/12) – Del Feliz (já realizada)

Domingo (6/12) – Margareth Menezes – Voz e Violão

Quinta-feira (10/12) – Daniel Vieira

Sexta-feira (11/12) – Magary Lord

Sábado (12/12) – Adelmo Casé

Domingo (13/12) – Adelmario Coelho

G1 BA

OUTRAS NOTÍCIAS