Tempo - Tutiempo.net

Feira de economia solidária e agricultura familiar acontece até domingo em Salvador

Com a participação de 150 grupos de produção coletiva, como cooperativas, associações, grupos informais, culturais e povos e comunidades tradicionais, foi aberta às 18h desta quinta-feira (4), no bairro da Pituba, em Salvador, a VII Feira Baiana de Economia Solidária e Agricultura Familiar, que acontece até domingo (7).
Os estandes estão montados no Jardim dos Namorados, com atendimento ao público das 14 às 22h. A feira reúne empreendimentos econômicos solidários e da agricultura familiar que irão expor e comercializar grãos, doces, frutas, artesanato e outros itens característicos da cultura e produção dos Territórios de Identidade da Bahia.
A feira tem o apoio do Edital 004/2012, lançado em abril de 2012 pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e é organizada pelo Fórum Baiano de Economia Solidária, com execução da União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes Bahia).
O edital, no valor total de R$ 500 mil, teve como propósito apoiar empreendimentos e entidades legalmente constituídas para o desenvolvimento de projetos de feiras territoriais/regionais e estadual de economia solidária com realização de atividades produtivas e culturais, comercialização, espaço de formação e articulação.
Pelo edital, foram aprovados oito projetos de feiras territoriais e duas na modalidade estadual, constituindo-se o maior aporte de recursos públicos já destinados a editais no Brasil para realização de feiras de economia solidária.
Também apoiam a realização da VII Feira, a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), por meio da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf), a Rede Parceiros da Terra (Reparte), Movimento de Organização Comunitária (MOC), Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar (Ascoob), Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), e Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB).

Fonte: Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS