Tempo - Tutiempo.net

Fertiláqua oferece soluções e orientações técnicas para produtores de HF durante a Hortitec 2017

A cidade da Holambra/SP recebe entre os dias 21 e 23 de junho, a 24ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, participa do evento, apresentando o Programa Construindo Plantas (PCP) e sua nova campanha “Somos Solo, Somos Sementes, Somos Mais Produtividade”.

O PCP tem como objetivo trabalhar a agricultura de uma forma eficiente, levando ao produtor rural ações específicas do plantio à colheita. O processo potencializa a construção de plantas mais fortes e produtivas, além de proporcionar melhoras nas condições gerais do solo, o que colabora para o desenvolvimento da lavoura como um todo.

A nova campanha da companhia “Somos Solo, Somos Sementes, Somos Mais Produtividade” irá otimizar, por meio de uma agricultura responsável, o uso dos solos e dos recursos naturais, junto aos produtores rurais e a sociedade brasileira. A Fertiláqua deseja contribuir para minimizar o impacto da degradação do solo brasileiro, investindo mais em pesquisa, em debates e especialistas e em capacitações para todos envolvidos no processo produtivo, que trarão soluções e tecnologias que contribuirão para o setor agrícola brasileiro.

“O caminho da conscientização é a fórmula de sucesso para uma agricultura mais responsável. Juntos trabalharemos para o aumento na produção de alimentos, melhoria na renda e qualidade de vida dos agricultores e do povo brasileiro”, explica José Ovídio Bessa, presidente da Fertiláqua.

A Hortitec é o principal evento de horticultura do Brasil, com a presença dos principais produtores e profissionais do setor. “A Fertiláqua estará presente para debater com os mesmos sobre o melhor posicionamento de nossas tecnologias, apresentadas como o Programa Construindo Plantas de cada cultura, para auxiliar o produtor a ter maiores produtividades com rentabilidade e sustentabilidade”, afirma Gilberto Medeiros, gerente de marketing da Fertiláqua.

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron, Maximus, Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil e no Paraguai, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação.

A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO, Cruz Alta/RS e Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e um Centro de Inovação Tecnológica (CIT).

O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade.

Alfapress Comunicações

OUTRAS NOTÍCIAS