Tempo - Tutiempo.net

Gigantes do comércio do agronegócio se unem para modernizar operações

Fábrica da Bunge: inicialmente, empresa e parceiras estão focadas em tecnologias para automatizar os processos de grãos e oleaginosas — Foto: Divulgação

As chamadas “ABCDs”, quatro tradicionais companhias de comércio internacional do agronegócio global (ADM, Bunge, Cargill e Louis Dreyfus) anunciaram nesta quinta-feira (25) um movimento para modernizar o comércio global das commodities, de acordo com comunicado conjunto.

“Impulsionados por oportunidades para aumentar a transparência e a eficiência para os clientes, as companhias globais do agronegócio estão se voltando para as tecnologias digitais emergentes -incluindo blockchain e opções de inteligência artificial…”, disseram as empresas.

Segundo a nota, as quatro empresas estão investigando formas de padronizar e digitalizar transações de transporte agrícola global para o benefício de toda a indústria.

“As empresas também buscam ampla participação da indústria para promover o acesso e a adoção global”, afirmaram.

Inicialmente, a ADM, a Bunge, a Cargill e a Dreyfus estão focadas em tecnologias para automatizar os processos de grãos e oleaginosas.

“pois representam uma parte altamente manual e custosa da cadeia de suprimentos, com a indústria gastando quantias significativas de dinheiro todos os anos ao redor do globo”.

Segundo as empresas, a eliminação de ineficiências levaria a uma agilidade no processamento de documentos, melhorando o ambiente de negócios.

Reuters

OUTRAS NOTÍCIAS