Tempo - Tutiempo.net

IAC promove VIII Seminário sobre Conservação de Solos e Recursos Naturais

Fertilização do solo

O Seminário sobre Conservação de Solos e Recursos Naturais é um evento técnico-científico, realizado uma vez por ano,em comemoração ao dia Nacional da Conservação do Solo, 15 de abril.

Desde a sua primeira edição reúne um número expressivo de profissionais de pesquisa, ensino e extensão, produtores, empresários, empresas públicas e privadas direta e indiretamente interessadas na ciência e nas práticas conservacionistas.

Durante o evento, serão divulgados e discutidos temas relevantes para o manejo racional do solo agrícola bem como questões ambientais  relacionadas com uso da água e gestão de bacias hidrográficas.

Naturalmente a ênfase será dada para atender demanda de áreas agrícolas , especialmente as do Estado de São Paulo.

As atividades serão realizadas no dia 14 e 15 de abril.

Na programação de abertura dois importantes temas, um relacionado com os principais avanços no manejo conservacionista e o segundo com uma palestra comemorativa ao ano internacional  das leguminosas.

Na segunda parte da programação os temas deverão contemplar  projetos para recuperação de áreas degradadas e estudos de erosão em bacias hidrográficas.

No dia 15 de abril a programação deverá contemplar temas relacionados com o planejamento da conservação de solo e água a través de relatos práticos por diferentes especialistas.

O seminário deve ser finalizado com uma ampla discussão sobre o manejo conservacionista em cana-de-açúcar.

Ao todo o seminário deverá contar com mais de 15 temas apresentados por profissionais autônomos, do IAC, CATI, de prefeituras, UNESP, e ESALQ.

Por fim, no saguão de entrada do IAC haverá durante os dois dias uma exposição dos últimos trabalhos apresentados pela instituição em eventos relacionados com o tema.

O evento será gratuito e as inscrições poderão ser realizadas no local do evento.

Maiores informações poderão ser obtidas nos tel. (11) 4582-8155 ou pelo (19) 2137-0613.

Ascom IAC

OUTRAS NOTÍCIAS