Tempo - Tutiempo.net

III Encontro de Secretários Municipais de Agricultura

Quase 400 secretários e diretores de agricultura de diversos municípios baianos poderão implementar e otimizar ações de fortalecimento da atividade em suas regiões, contribuindo para o desenvolvimento da economia. Isso será possível a partir das novas informações que eles receberam nesta sexta-feira (22), durante o III Encontro de Secretários Municipais de Agricultura e a III Conferência Estadual das Câmaras Setoriais da Agropecuária, realizados paralelamente no Hotel Pestana, em Salvador.

Os gestores municipais, a grande maioria em sua primeira gestão, conheceram as políticas públicas estaduais e federais disponíveis para o setor da agropecuária e a forma de acessá-los. Eles começaram a elaborar também os planos para os próximos 20 anos para cada uma das cadeias produtivas, representando segmentos da apicultura, café, pesca, entre outros.

Os debates, que duraram todo o dia, informaram aos gestores municipais como ter acesso ao seguro Garantia Safra, a sementes e mudas de plantas, assistência técnica, cadastro ambiental, entre outros benefícios disponíveis.

Fonte: Redação / Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS