Tempo - Tutiempo.net

Oferta de alimentos deve piorar nos próximos dias, diz CEAGESP

A Ceagesp informou que a greve pode prejudicar a oferta de alimentos

A paralisação de caminhoneiros já comprometeu a oferta de produtos, mas deve se agravar nos próximos dias, caso a situação não se normalize, alerta a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), maior central de abastecimento da América Latina. Os preços de alguns legumes e frutas já subiram no entreposto paulista

Alguns produtores e fornecedores anteciparam as entregas de mercadorias para o final da tarde de domingo e, por isso, não houve registro de problemas de abastecimento no início da semana. A partir de agora algumas coisas devem começar a faltar. Segundo a companhia, é provável que os maiores efeitos da greve comecem a aparecer na sexta-feira.

De acordo com a companhia, nesta quarta-feira (23), a entrega de alimentos provenientes de outros estados foi prejudicada por conta da paralisação nas estradas. Alguns desses produtos são manga e mamão, provenientes da Bahia e Espírito Santo, além do melão do Rio Grande do Norte, a melancia de Goiás e a batata do Paraná, entre outros.

Apesar do aumento do preço de alguns alimentos, segundo a CEAGESP, da mesma forma que a oferta vem apresentando problemas, a demanda também está sendo prejudicada. Compradores que carregam para outros estados, não estão realizando negócios, evitando uma maior alta nos preços.

GLOBO RURAL

OUTRAS NOTÍCIAS