Tempo - Tutiempo.net

Safra paulista de trigo deve crescer 20% em 2018

Safra paulista de trigo deve crescer 20% em 2018

A produção de trigo no estado de São Paulo deve crescer 20% neste ano na comparação com o resultado do ano passado, devendo atingir 300 mil toneladas. Este foi o principal destaque da mais recente reunião da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo, realizada na última semana na Secretaria da Agricultura do Estado.

“Os números do ano passado já foram muito positivos para o trigo no estado, mas pelas projeções apresentadas pelas cooperativas durante a reunião registraremos um aumento no volume de produção”, disse o presidente da Câmara Setorial, Maurício Ghiraldelli.

Segundo as cooperativas presentes na reunião, a área destinada ao plantio no estado deverá registrar aumento, assim como o volume de grãos produzidos.  A cooperativa Agrícola de Capão Bonito informou que a expectativa é um crescimento expressivo de 50% nas áreas destinadas ao trigo.

O agente de comercialização da unidade de São Paulo da cooperativa Castrolanda, José Reinaldo Oliveira, destacou que os cooperados estão bem animados com o atual cenário e os resultados da última safra no estado.

“Em relação à área, esperamos registrar cerca de 15 mil hectares, com produtividade maior do que o ano passado, por volta de 50 mil toneladas de trigo na recepção, 20% a mais do que recebemos na safra de 2017”.

“Nossa perspectiva é muito positiva para o trigo neste ano. Devemos registrar aumento na área total de produção, assim como no volume. Estamos buscando mudanças no nosso perfil produtivo, visando melhorar a qualidade do grão”, explicou o gerente comercial da cooperativa Agroindustrial Holambra, Almerindo José Junior Vidilli.

ab

OUTRAS NOTÍCIAS