Secretaria em busca de perfil do trabalhador rural

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Como parte do Programa de Desenvolvimento Rural, a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural está identificando a aptidão de agricultores e trabalhadores rurais residentes no distrito da Matinha.

O cadastramento foi iniciado no distrito de Bonfim de Feira e também contemplou moradores dos distritos de Governador João Durval Carneiro e Jaguara. Depois de Matinha, os formulários de Declaração de Aptidão Rural serão aplicados no distrito de Tiquaruçú, na quinta-feira (21) e sexta-feira (22).

O secretário Ozeny Moraes, observa que existe a necessidade da promoção de incentivos aos cultivos alternativos que assegurem renda durante todo o ano, diferente de cultivos tradicionais, como feijão, milho e mandioca, limitados a certas épocas do ano e que sofrem bastante os efeitos dos longos períodos de estiagem.

A previsão é de conclusão dos trabalhos até final deste mês. Através do trabalho, a Secretaria terá levantamento preciso sobre a quantidade de terras agricultáveis e identificará a aptidão de moradores da zona rural para trabalharem no campo ou na agroindústria.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS