Tempo - Tutiempo.net

Secretaria em busca de perfil do trabalhador rural

Como parte do Programa de Desenvolvimento Rural, a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural está identificando a aptidão de agricultores e trabalhadores rurais residentes no distrito da Matinha.

O cadastramento foi iniciado no distrito de Bonfim de Feira e também contemplou moradores dos distritos de Governador João Durval Carneiro e Jaguara. Depois de Matinha, os formulários de Declaração de Aptidão Rural serão aplicados no distrito de Tiquaruçú, na quinta-feira (21) e sexta-feira (22).

O secretário Ozeny Moraes, observa que existe a necessidade da promoção de incentivos aos cultivos alternativos que assegurem renda durante todo o ano, diferente de cultivos tradicionais, como feijão, milho e mandioca, limitados a certas épocas do ano e que sofrem bastante os efeitos dos longos períodos de estiagem.

A previsão é de conclusão dos trabalhos até final deste mês. Através do trabalho, a Secretaria terá levantamento preciso sobre a quantidade de terras agricultáveis e identificará a aptidão de moradores da zona rural para trabalharem no campo ou na agroindústria.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS