Tempo - Tutiempo.net

Venda da nova safra de soja está travada no Brasil

venda travada

 A temporada de negociações de soja brasileira não está em seu curso normal. Uma série de fatores está travando as vendas do grão brasileiro.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, as lavouras estão em um ritmo abaixo do comum.

Quem vai nos explicar os motivos desses cenários e debater outras questões é a jornalista Carla Mendes, do Notícias Agrícolas. Bem-vinda, Carla.

“As nossas vendas estão um pouco mais atrasadas este ano, por conta de uma série de fatores. O atraso do desenvolvimento das lavoura norte-americanas, e um dólar mais baixo com o tabelamento dos fretes faz com que haja muita incerteza entre os produtores brasileiros, que evitam novos negócios na expectativa de garantir oportunidades melhores de comercialização um pouco mais adiante.”

“Além disso, os custos mais altos de produção desta safra 2019/2020 acabam deixando os produtores com decisões difíceis de serem tomadas e ele acaba, portanto, adiando mais essas decisões. ”

E a Embrapa apresentou uma estimativa sobre o consumo mundial de café. A taxa de crescimento ao ano, segundo o órgão, deve ser de 2%. O quanto isso representa, Carla?

“Nós temos uma possibilidade de demanda chegando a 221,42 milhões de sacas de 60kg ao ano até 2030, com esse percentual de crescimento de 25% ao ano. Então, nós temos uma boa perspectiva para o Brasil, que é o maior produtor de café e produz um dos melhores produtos do cenário global e tem a sua demanda bastante crescente pelo café brasileiro. Nós temos nos últimos 20 anos a demanda foi de 105,50 milhões de sacas, e os cafés do Brasil participaram com 31% desse consumo. ”

cljornal om informações do Notícias Agrícolas

OUTRAS NOTÍCIAS