ZÉ NETO PROPÕE LINHA DE CRÉDITO EMERGENCIAL AOS AGRICULTORES FAMILIARES

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Deputado Federal Zé Neto

O Dep. Federal Zé Neto (PT-BA) apresentou, ao Poder Executivo, a proposta de criação de linha de crédito emergencial aos agricultores familiares da região Nordeste, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em conjunto com o Ministério da Economia e o Banco Central.

De acordo com a indicação 1575/2020, os ministérios supracitados devem se articular para elaborar o benefício através do financiamento de custeio e investimento dos produtores familiares da região Nordeste.

Considerando as peculiaridades, a proposta sugere que a linha de crédito possua condições facilitadas, como: prazo de pagamento de até quatro anos, encargos financeiros com taxa zero e limite de R$ 7 mil por beneficiário.

Segundo o deputado, “os agricultores familiares, em especial os da região Nordeste, seguem sem condições de produzir e gerar renda para a sua sobrevivência e manutenção na atividade produtiva.

Os principais canais de comercialização utilizados por esse segmento estão, total ou parcialmente, impedidos de funcionar, por conta da pandemia do Coronavírus e as necessárias medidas de isolamento social.

A situação é dramática e demanda esforços adicionais do setor público, para amenizar os impactos econômicos e sociais causados pela Covid-19″.

Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS