Tempo - Tutiempo.net

Não é uma questão de querer ou saber

Saber se expressar sobre todos os assuntos não significa ser mais sabido ou mais inteligente que os outros.

Precisamos ter a coragem de nos posicionarmos diante dos acontecimentos, de opinar e ter a certeza de não sabemos de tudo e que precisamos está sempre aprendendo.

Não sabemos com certeza o que os outros fazem. Eu sei com certeza absoluta o que eu faço.

Nunca devemos nos vestir de sabedoria ou andar propalando que sabemos mais do que as outras pessoas, além do mais, ainda não descobrimos como utilizar mais de 90% do nosso cérebro.

E como não sabemos nada, estaremos sempre aprendendo, mesmo tendo a certeza de que nosso tempo é tão curto. E assim fica a certeza de morreremos e não conseguiremos aprender os ensinamentos do universo.

A prova maior é que a mais de dois mil anos, recebemos os ensinamentos para termos uma vida harmoniosa e ainda não conseguimos assimilar esses ensinamentos.

É até bem frequente, que algumas pessoas que não saberem ou não desejarem saber, como se posicionarem ou criticarem de forma construtiva, desejam apenas utilizarem-se de formas pejorativas e destrutivas, por se acharem superiores a tudo e a todos.

É aí que a turma analisante/analisanda, não me deixa mentir, dizem que essas pessoas nutrem um filete de ciúme, ou vontade de ser o que não são.

Não tenho nenhum receio de comentar, opinar, ou até mesmo de analisar temas que tenha conhecimento ou que tenha pesquisado.

Além disso, sempre me manifesto contra a mania ou até mesmo as críticas que nos fazem quando nos referirmos a problemas e assuntos diversos, pelo simples fato de não passamos pela formação acadêmica do tema em discussão.

Esquecem que estamos na era da tecnologia, nos tempos atuais a informação é mais rápida que o ensino acadêmico, atualmente você constrói uma bomba, fabrica um avião, um rádio, um aterro sanitário, seja lá o que for, pela internet, todas as informações técnicas necessárias estão à disposição de todos.

Nossas posições são elogiadas e contestadas diariamente e quando você pensa que domina um assunto, alguém já descobriu uma nova fórmula.

Para estarmos inseridos no mundo atual não precisamos impor nossas vontades ou dizer que somos especialistas nisso ou naquilo.

Você pode ser, ou pensar assim, mas será que não surgiu em qualquer parte do mundo alguém que mudou, incorporou novas informações nesse seu posicionamento e você ainda não sabe.

Na evolução tecnológica da humanidade muitos estão perdendo o contato, estão ficando para trás, não têm tempo para acompanhar esse ritmo louco do conhecimento. Trata-se de um povo que caminha rápido, enquanto outros se perdem nos primeiros passos.

Não dá para nos ver como um simples observador desse tempo, devemos participar, devemos nos esforçarmos para acompanhar essa realidade, porque estamos inseridos nela.

É certo que, não alego originalidade, superioridade ou de saber mais do que os meus semelhantes, ou ser maior do eles, nada disso.

Estou aprendendo com a prática da procura do saber e não na falsa teoria utilizada por tantos.

Não tenho nenhuma preocupação sobre o que pensam ou o que dizem a meu respeito. Sempre vou encontrar pessoas que aprovam meu modo ser, como também encontrarei aquelas que não aprovam.

Pessoas que possam me admirar e até outras que possam me odiar. O que posso fazer. Nada. Simplesmente não farei absolutamente nada.

Vou apenas continuar a minha caminhada, sem ofender e perdoando aqueles que procuram me ofender, desde que não seja fisicamente.

Porque Deus me concedeu a vida e essa vida é dele, vou defendê-la com todas as minhas forças, sem pensar em qualquer tipo de consequência. Quando chegar a hora determina estarei pronto. Antes não.

Dizem que a corrupção é apenas uma questão de oportunidade. Não. Não é verdadeiro esse conceito. A corrupção é a falta de caráter, é a negação dos ensinamentos do criador.

 

Fonte: Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS