Tempo - Tutiempo.net

Vereador diz que o bairro Aviário foi esquecido

O vereador Tonhe Branco (PSC) não ficou satisfeito com o anúncio de obras realizado pelo prefeito José Ronaldo. Ao usar a tribuna da Casa da Cidadania, na sessão de segunda-feira (20), reclamou que nenhuma de suas indicações em benefício do bairro Aviário foi contemplada no primeiro pacote de obras do Governo Municipal.

Em seu discurso, Tonhe Branco disse que foi eleito com 3.654 votos, entre os 21 vereadores da Casa da Cidadania, ficando na 14º posição em número de votos. Mas, comparando sua estruturas com a dos vereadores mais votados a diferença é muito grande, é de um dinossauro gigante com uma formiga bem pequenininha.

Ele concluiu dizendo que prefere a sua estrutura, que é a do povo. Que a sua eleição é o resultado da luta de um povo sofrido, que busca uma voz para representá-lo contra o sistema, que nunca olha para os mais pobres e, hoje, ele é essa voz, que só Deus poderá calar.

Com relação ao bairro que nasceu e reside, Tonhe Branco declarou que a comunidade do Aviário é uma das mais esquecidas pelo poder público. Segundo ele, “não há creches, não há escolas dignas, o transporte público é de péssima qualidade, o serviço dos Correios quase não existe, falta lazer para os jovens, o atendimento médico é péssimo, falta saneamento básico, enfim, falta vida com qualidade”, e mesmo assim suas reivindicações não foram contempladas pelo prefeito.

Para finalizar concluiu dizendo que o povo que mora no Aviário está se sentindo desvalorizado, discriminado, excluído, pois bairros sem urgências serão atendidos, pelo pacote de obras.

Tonhe Branco ainda fez questão de dizer que esse mesmo povo não está se sentindo derrotado, desmotivado, acovardado, pois enquanto houver vida, permanecerá a esperança de dias melhores, com mais dignidade, com menos injustiça social. Só Deus poderá calar a sua voz e retirar dele as minhas forças para lutar pelo povo.

Fonte: CL/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS