Tempo - Tutiempo.net

11ª edição da Mostra de Cinema e Direitos Humanos inicia em Rio Branco

Filme "Depois Que Te Vi" abre 11ª edição da Mostra de Cinema e Direitos Humanos, em Rio Branco (Foto: Divulgação)

Com 37 filmes, a 11ª edição da Mostra de Cinema e Direitos Humanos vai ser realizada de 9 a 14 de maio na Filmoteca Acreana, anexo da Biblioteca Pública, no Centro de Rio Branco. A mostra vai contar com curtas, médios e longas-metragens que abordam a questão de gênero, além de uma homenagem a cineasta Laís Bodanzky e oito curtas com foco no público infanto-juvenil. As sessões serão gratuitas às 15h, 16h30, 17h e 19h.

Na sessão de abertura será exibido o curta-metragem “Depois Que Te Vi”, de Vinícius Saramago, às 18h30. O filme conta a história de Gustavo, um jovem autista que trabalha na farmácia do tio. Ele cumpre metodicamente sua rotina, mas isso muda quando ele sai para fazer uma entrega e vê uma menina passar de bicicleta. A partir daí seu foco passa a ser essa nova paixão.

Este ano, os filmes vão ser divididos em quatro mostras. A primeira é Mostra Panorama que vai exibir filmes escolhidos durante uma convocatória pública aberta no site do projeto. Já na categoria Mostra Temática foram selecionados sete títulos que abordam temas relacionados às mulheres, além de identidade de gênero, esteriótipos de gênero e LGTBfobias.

A terceira mostra homenageia a cineasta Laís Bodanzky que explora a temática dos Direitos Humanos na filmografia dela. Por último, a Mostrinha com oito curtas para o público infanto-juvenil.

 

 

G1

OUTRAS NOTÍCIAS