Tempo - Tutiempo.net

47º Festival Sesc Melhores Filmes tem programação online e grátis

Cinema, festival Sesc

Chegou o momento de conferir online e gratuitamente os filmes que foram destaque em 2020 – tudo isso na 47ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes, que promete deixar os cinéfilos bem entretidos entre os dias 14 de abril e 5 de maio.

Basta acessar a plataforma Cinema em Casa para conferir toda a programação.

Você só precisa prestar atenção nas datas de exibição de cada longa: alguns têm sessão única, outros ficam disponíveis por 24 horas e uma parte fica online por mais dias.

O evento começa com a premiação dos filmes mais votados de 2020.

A cerimônia aconteceu no dia 14, às 19h30, no YouTube do CineSesc, comandada pelo ator Silvero Pereira. Depois, às 22h, teve a exibição do longa “Valentina” (2020), de Cássio Pereira dos Santos, na plataforma Sesc Digital.

Na trama, Valentina é uma menina trans de 17 anos que se muda para uma pequena cidade mineira com sua mãe. Com receio de ser intimidada na nova escola, a garota busca mais privacidade e tenta se matricular com seu novo nome.

No entanto, a menina e a mãe começam a enfrentar dilemas quando a escola pública local começa a exigir, de forma injusta, a assinatura do pai ausente para realizar a matrícula.

Programação do Festival Sesc Melhores Filmes online

Este ano, além dos filmes mais impactantes de 2020, o evento conta com sessões e programas especiais com obras premiadas nas edições passadas.

É a chance de assistir novamente ao vencedor do Oscar de Filme Estrangeiro “A Vida dos Outros” (2006), de Florian Henckel von Donnersmarck.

O longa ficcional conta a história do Ministro da Cultura da Alemanha Oriental que, nos anos 80, se interessa por Christa, uma atriz que namora um famoso dramaturgo. Suspeitos de infidelidade ao comunismo, o casal passa a ser vigiado por um capitão do serviço secreto, que fica fascinado pelas suas vidas.

A atriz brasileira Marcélia Cartaxo, protagonista do elogiado “Pacarrete” (2020), que fica disponível por 24 horas a partir das 20h do dia 23 de abril, ganha uma homenagem!

Os espectadores têm a chance de assistir produções marcantes como “A História da Eternidade” (2015), de Camilo Cavalcante, e “A Hora da Estrela” (1985), de Suzana Amaral.

Outra seleção imperdível é a Faixa Especial Abril Indígena, que conta com dois filmes: “Serras da Desordem” (2006), de Andrea Tonacci, e “Martírio,” (2017), de Vincent Carelli, Tatiana Almeida e Ernesto de Carvalho.

Outro destaque do Festival Sesc Melhores Filmes é “Aos Olhos de Ernesto” (2019), de  Ana Luiza Azevedo. Na trama, um fotógrafo de 80 anos precisa lidar com as limitações da idade, incluindo a perda progressiva da visão.

De repente, ele descobre que ainda é possível se divertir com a companhia dos seus fantasmas, reencontrar antigas amizades e aproveitar muito a vida. O longa fica disponível por 24h a partir das 20h do dia 17 de abril.

Para quem gosta de comédias com altas doses de crítica social, uma boa pedida pode ser “Três Verões” (2020), de Sandra Kogut. Regina Casé interpreta Magda, uma caseira em um condomínio de luxo à beira mar.

Pelo olhar dela, o público acompanha o desmantelamento de uma família em função dos dramas políticos que abalaram o país durante 2015, 2016 e 2017.

O longa fica disponível por 24 horas a partir das 20h do dia 16 de abril.

Quem ama uma animação diferentona com certeza vai pirar com o documentário “Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível” (2019), de Miki Wecel.

O filme revela os detalhes da difícil jornada de dois cineastas tentando alcançar um sonho impossível: criar “Com Amor, Van Gogh” (2017), o primeiro longa-metragem de animação da história do cinema feito apenas com pinturas.

Uma equipe de 115 pintores reproduziu a técnica do famoso pintor holandês a partir de 65 mil pinturas a óleo.

Gostou? Essa é apenas a pontinha do iceberg! Tem muitos outros filmes bacanérrimos para assistir no Festival Sesc Melhores Filmes. Acompanhe tudo na plataforma Sesc Digital.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS