Tempo - Tutiempo.net

Avatar: Teaser de O Caminho da Água atinge um recorde impressionante em apenas 24 horas

Sequência do famoso filme de James Cameron é uma das produções mais aguardadas do ano.

Treze anos após o lançamento do primeiro filme, Avatar continua sendo um sucesso absoluto. A prova disso é que apenas o teaser de Avatar: O Caminho da Água alcançou 148,6 milhões de visualizações na internet nas primeiras 24 horas, incluindo 23 milhões da China. A Disney e a 20th Century anunciaram os números na terça-feira (10), de acordo com o The Hollywood Reporter.

Vale mencionar que o teaser de Avatar: O Caminho da Água estreou nos cinemas antes de chegar ao Youtube, sendo exibido nas salas de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Isso significa que o número de 148,6 milhões não conta os milhões de pessoas que o viram em um cinema — então, é ainda maior do que o que foi contabilizado pelo estúdio.

Com 148,6 milhões de visualizações, o trailer de Avatar: O Caminho da Água superou os recordes de visualizações de 24 horas para Viúva Negra (116,8 milhões), Os Incríveis 2 (113,1 milhões) e Star Wars: A Ascensão Skywalker (112,4 milhões). No entanto, ainda está bem atrás do recordista de todos os tempos, que foi Homem-Aranha: Longe de Casa (355,5 milhões).

O Caminho da Água é a aguardada sequência do épico sucesso de bilheteria de 2009 de James Cameron, Avatar, atualmente o filme de maior bilheteria da história do cinema. A sequência chega aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro.

O próximo filme tem elenco formado por Zoe Saldana, Edie Falco, Michelle Yeoh, Oona Chaplin, Cliff Curtis, Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang. Na trama, Jake Sully vive com sua nova família e o novo corpo que sua alma foi transferida, no planeta de Pandora. Assim que uma ameaça familiar retorna para terminar o que foi iniciado anteriormente, Jake deve trabalhar com Ney’tiri e o exército da raça Na’vi para proteger seu planeta.

Para a continuação de Avatar, James Cameron queria ter todos os roteiros escritos antes mesmo de começar a produção individual de cada filme — considerando que estes foram gravados juntos. Em entrevista à Vanity Fair, o diretor afirmou que cada sequência tem ligação intrínseca com os anteriores e não poderiam funcionar de outra forma.

“Os roteiros levaram quatro anos [para ficar prontos]. Você pode chamar isso de atraso, mas não é realmente um atraso, porque desde o momento em que apertamos o botão para realmente fazer os filmes, estamos funcionando perfeitamente — por causa de todo o tempo que tivemos para desenvolver o sistema. Não estávamos perdendo tempo, estávamos investindo no desenvolvimento de tecnologia e design. Então, quando todos os roteiros foram aprovados, tudo estava projetado. Cada personagem, cada criatura, cada cenário.”

adoro cinema

OUTRAS NOTÍCIAS