Tempo - Tutiempo.net

Cerca de 667 asteróides estão preste a cair na terra

Será essa chuva de fogo que cairá sobre a terra?

Asteroides em rota de colisão

Cerca de 667 asteroides estão no espaço, em suas órbitas, correndo o risco de se se chocar contra a Terra no próximo século. A informação foi divulgada pelo sistema de monitoramento de colisão da Nasa.7

De acordo com a reportagem da Super Interessante, apesar do número alto de objetos localizados, a agência espacial acredita que estamos mais ou menos seguros pelas próximas gerações. Isso não impediu a Nasa, no entanto, de se preparar para o pior.

A simulação juntou, em uma sala, astrônomos e gestores de emergência e deixou-os lá para programar o apocalipse.

A história era a seguinte: a NASA identificou um asteroide fictício, de 100 a 250 metros de tamanho, com uma probabilidade de 2% de colidir com a Terra em setembro de 2020 – mais especificamente, na região metropolitana de Los Angeles.

Na emergência de faz de conta, os pesquisadores tinha 3 meses para acompanhar a “bomba” espacial – nesse meio tempo, a probabilidade de impacto “aumentou” para 65%. Em 2017, já era 100%. Os cientistas precisavam explicar como era possível analisar os dados coletados e compartilhá-los com a Força Aérea e a Agência de Gestão de Emergências.

Os resultados levantaram preocupações…

OUTRAS NOTÍCIAS