Tempo - Tutiempo.net

Conto sobrenatural de Stephen King vai virar filme

"Que Sofram as Criancinhas".

Seguindo o atual sucesso que vem sendo It – A Coisa, mais uma das histórias escritas por Stephen King vai virar filme. Dessa vez, o conto sobrenatural “Que Sofram as Criancinhas” será adaptado para as telonas. Sean Carter, do ainda inédito Keep Watching, irá roteirizar e dirigir o projeto, que será produzido por Craig Flores, Nicolas Chartier e Sriram Das.

O conto foi publicado pela primeira vez em 1972 e narra a história de uma professora do primeiro grau que começa a notar algumas peculiaridades nas crianças da sua classe, como uma textura diferente sob suas peles e a forma conspiratória como elas brincam juntas. Além disso, mortes misteriosas começam a acontecer na cidade onde ela chegou recentemente. O título original do conto, “Suffer the Little Children”, é retirado de uma citação bíblica de Jesus Cristo.

Ao longo da história do cinema, vários textos de King já foram adaptados para as telonas, como Carrie, A Estranha (1976), O Iluminado (1980) e À Espera de um Milagre (1999). Além de It – A Coisa, poderemos ver em breve outro longa baseado num livro do escritor norte-americano, o filme Gerald’s Game, produção da Netflix que estreia no canal de streaming dia 29 de setembro.

Felipe Ribeiro

OUTRAS NOTÍCIAS