Tempo - Tutiempo.net

Documentário sobre Anderson Silva vai ao ar poucas horas antes da luta de hoje

 

Poucas horas antes de Anderson “Spider” Silva subir ao octógono para disputar o cinturão do campeonato UFC com Chris Weidman,o Megapix mostra um documentário sobre o lutador.

 

Dirigido pelo americano Pablo Croce, “Anderson Silva: Como Água” acompanha a rotina do brasileiro nos dias que antecederam sua luta contra Chael Sonnen, em 2010.

 

O tom do documentário é de reverência a “Spider”. Não faltam elogios, feitos por gente de seu círculo -“é o mais talentoso do mundo”, diz um treinador-, além dos óbvios insultos de seu rival, que preparam terreno para o clímax.

 

Cenas de Silva com a família, depoimentos de lutadores como Minotauro e imagens de pancadaria no ringue formam o recheio.

 

O combate com Sonnen fica para o final. A equipe de Silva faz uma reza, mas quem dá a bênção é o astro de filmes de ação Steven Seagal, que deseja boa sorte ao brasileiro e acompanha a luta.

 

O filme termina com uma lição na voz de Spider: “Ninguém vai bater mais forte que a vida. Não importa o quanto você bata, e sim, o quanto aguenta apanhar”.

Fonte: Folha

OUTRAS NOTÍCIAS