Tempo - Tutiempo.net

Evil Dead será o filme de terror do ano

Quase sempre é uma coisa chata quando alguém diz que vai mexer num clássico do cinema que tem muitos fãs pelo mundo inteiro. Foi o que aconteceu quando surgiu a notícia de que seria feito um novo Evil Dead, A Morte do Demônio em português.

Lançado em 1981, o longa é um clássico dos filmes de terror modernos e é a obra que colocou Sam Raimi como uma grande revelação. Ele é o diretor dos três primeiros filmes do Homem-Aranha e, mais recentemente, do sucesso Oz: Mágico e Poderoso, que ainda está nos cinemas.

A estreia nos Estados Unidos é neste fim de semana e vai dar para saber melhor a partir da bilheteria e comentários gerais.

A direção é do uruguaio Fede Alvarez, mas a produção é de Sam Raimi. O que empolga muito neste Evil Dead é que ele foi exibido no início de março no festival South by Southwest Film e causou alvoroço. As reações foram as melhores possíveis quando o assunto é um longa deste tipo. Quem viu disse que é “altamente nojento”, “extremamente violento”, “cheio de sangue”, “assustador” e outros adjetivos excelentes para um filme de terror. Teve gente com pouco estômago que saiu na metade.

O orçamento é de US$ 17 milhões, ainda pequeno para os padrões de Hollywood mas Raimi sabe bem trabalhar com pouca grana e transformá-la em alguns milhões a mais.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS