Tempo - Tutiempo.net

Fox prepara filme sobre o médium brasileiro Divaldo Franco

O longa-metragem será uma adaptação do livro "Divaldo Franco: A Trajetória de Um dos Maiores Médiuns de Todos os Tempos".

Divaldo Franco, o homem conhecido como o maior médium espírita vivo brasileiro, será transformado em filme. Segundo o UOL, a Fox prepara um longa-metragem baseado no livro “Divaldo Franco: A Trajetória de Um dos Maiores Médiuns de Todos os Tempos”. A pedido do biografado, a autora do livro Ana Landi foi contratada como consultora da obra cinematográfica.

Uma coprodução entre os estúdios Fox, as produtoras CINE e Estação Luz Filmes, o filme será uma livre adaptação do best-seller que vendeu 60 mil exemplares. A obra tem como ambição atrair não somente o público espírita e os milhões de seguidores de Divaldo, mas todo o público. Um atrativo é o trabalho solidário do longa-metragem: 15% de sua arrecadação será destinada à Mansão do Caminho, projeto social do médium em Salvador.

Com direção de Clóvis Mello (fundador da CINE ao lado de Raul Dória), as filmagens do longa-metragem — sem título divulgado — tiveram início na semana passada, durantes as comemorações dos 90 anos de Divaldo Franco, que acontece no próximo dia 5. O lançamento é previsto para o segundo semestre desse ano.

Rodrigo Torres

OUTRAS NOTÍCIAS