Tempo - Tutiempo.net

Gaspar Noé, diretor de Love, está preparando novo suspense

Argentinian director Gaspar Noe

Gaspar Noé, o cineasta responsável por polêmicas produções como Irreversível e Love, está de volta ao trabalho. Segundo informa o AlloCiné, o diretor franco-argentino já está em fase de pós-produção de seu quinto longa-metragem, o suspense Psyché, rodado entre os dois primeiros meses de 2018.

Ambientado nos anos 1990, o vindouro longa dará mais uma chance ao diretor de exercer sua estética psicodélica. Após um estágio de três dias em um misterioso centro de dança no coração de uma floresta, um grupo de streetdancers decide fazer uma festa para nunca mais ser esquecida. Unidos pela dança e pelos peculiares ritmos eletrônicos que embalam a celebração, os jovens entram em um inesperado e inexplicável estado de folia exacerbada, que provoca paranoia e alimenta suas neuroses. Acreditando terem sido drogados, os dançarinos terão que aguentar os efeitos das substâncias; o problema é que enquanto uns acreditam estar no paraíso, outros sofrem com as consequências colaterais da misteriosa histeria coletiva, e passam por um verdadeiro inferno na Terra.

Atualmente em processo de finalização, Psyché pode vir a ser um dos destaques do Festival de Cannes 2018. A prestigiada mostra francesa exibiu metade dos trabalhos do realizador em sua Competição oficial, enquanto outras obras de Noé foram elencadas para disputar troféus paralelos à cobiçada Palma de Ouro – portanto, é possível que Psyché faça sua estreia na Croisette, em maio. O suspense ainda não tem previsão de estreia.

 Renato Furtado

OUTRAS NOTÍCIAS