Tempo - Tutiempo.net

Homem de Ferro 3 deve levar milhares ao cinema

Curiosidades sobre o ‘Homem de Ferro 3’

O Homem de Ferro apareceu pela primeira vez em março de 1963, em “Tales of Suspense”, número 39. O filme da Marvel é baseado na história em quadrinhos criada por Stan Lee, Don Heck, Larry Lieber e Jack Kirby.

 

A produção de “Homem de Ferro 3” começou em 25 de maio de 2012, em Wilmington, na Carolina do Norte. As filmagens também ocorreram em outras locações, incluindo Raleigh, também na Carolina do Norte, e em Miami, na Flórida.

 

Para definir a personalidade do vilão Mandarin, que é determinado a destruir Tony Stark, o ator Ben Kingsley criou uma voz enigmática, e a figurinista Louise Frogley colaborou para produzir um visual bem original para o personagem.

 

Pela primeira vez em um filme do “Homem de Ferro”, a personagem Pepper Potts, interpretada por Gwyneth Paltrow, também vestirá um traje especial.

 

Neste filme, os cineastas mostram, com mais detalhes, o “hall de armaduras” de Tony Stark, local que abriga todos os trajes que Stark criou e representa todas as suas ideias em relação às tecnologias utilizadas.

 

“Homem de Ferro 3” traz de volta a Mansão Stark, ao lado de um penhasco. O cenário foi construído em um estúdio de som em Wilmington –foram necessárias 16 semanas para a conclusão da obra.

 

O novo filme traz uma das sequências mais complicadas feitas pelos Estúdios Marvel até hoje: na cena, 13 pessoas caem de um avião, e o Homem de Ferro tentará salvar todas elas. Para filmá-la, uma equipe de paraquedistas precisou realizar 630 saltos ao longo de dez dias.

 

A maioria das cenas envolvendo o vilão Mandarin foi filmada em Miami, na parte exterior do Vizcaya Museum and Gardens, um marco histórico nacional construído em 1916.

 

O artista de art pop norte-americano Bask foi contratado para criar o escritório e o quarto da residência de Mandarin: para combinar com a personalidade do vilão, o trabalho sofreu influências dos quadrinhos, de grafite e de panfletos de rock e punk.

 

Robert Downey Jr. e Ben Kingsley, que trabalham juntos pela primeira vez em “Homem de Ferro 3”, já interpretaram papéis importantes em filmes dirigidos por Richard Attenborough. Downey participou de “Chaplin”, e Kingsley esteve em “Gandhi”.

Fonte: FOLHAPRESS

OUTRAS NOTÍCIAS