Tempo - Tutiempo.net

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O ENCONTROS COM O CINEMA BRASILEIRO COM O FESTIVAL DE HAVANA

Festival cinema
F

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa da 11ª edição do programa Encontros com o Cinema Brasileiro.

Desta vez, o programa traz ao Brasil a curadora Zita Morriña, do Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana, em Cuba, que acontece entre os dias 3 e 13 de dezembro.

O Encontros com o Cinema Brasileiro é uma iniciativa da ANCINE, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, e com o apoio do Programa Cinema do Brasil, com o objetivo de aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo.

A curadora virá ao Rio de Janeiro entre os dias 16 e 19 de julho e assistirá, no Centro Cultural Banco do Brasil, a sessões exclusivas de doze longas-metragens brasileiros de produção recente, a serem selecionados por ela entre as inscrições no programa.

O programa aceita inscrições de filmes de longa-metragem já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório capaz de ser projetado em formato DVD ou Blu-Ray.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição online no Portal ANCINE até o dia 6 de julho, indicando um link onde esteja disponível para visualização um trailer, com entre 2 e 5 minutos de duração, legendado em inglês.

As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados para a curadora que selecionará doze filmes, dos quais ao menos dois serão de associados do Programa Cinema do Brasil.

Responsáveis pela inscrição de filmes que não venham a ser selecionados para a projeção em sala de cinema podem, caso seja de seu interesse, enviar para a ANCINE cópias digitais (em DVD ou Blu-Ray) de seus trabalhos, que serão entregues em mãos para os curadores dos festivais.

Ainda em julho, o programa vai abrir um novo período de inscrições para a segunda etapa desta edição, com o Festival Internacional de Documentários de Amsterdã – IDFA, na Holanda.

                                                                                                                                                                                           Ancine

OUTRAS NOTÍCIAS