Tempo - Tutiempo.net

Máquina Mortífera 5 não deve sair do papel

Lethal Weapon Ii (1989) Mel Gibson, Danny Glover Die Polizisten Martin Riggs (Mel Gibson,l) und Roger Murtaugh (Danny Glover) zielen nicht immer in dieselbe Richtung ... Regie: Richard Donner ,

Más notícias para os fãs das aventuras de Martin Riggs (Mel Gibson) e Roger Murtaugh (Danny Glover) nos cinemas: apesar de ter anunciado a produção de Máquina Mortífera 5, Richard Donner, diretor de todos os longas da franquia, voltou atrás e declarou que o quinto filme não deve ver a luz do dia por causa de problemas com a Warner Bros.

Em entrevista ao podcast Maltin on Movies, um magoado Donner afirmou o seguinte: “Estou pronto para fazer o 5. Se chama Lethal Finale. É muito sombrio. E todos estávamos prontos e de acordo e agora a Warner Bros. está jogando seu velho jogo. Não a Warner Bros., mas o cara que comanda o estúdio, que é ótimo, mas que tem estas pessoas no departamento jurídico que comandam as negociações de uma forma contraprodutiva. Eles deveriam ser enviados ao estúdio e trabalhar com produtores e diretores e atores, e aprender do que um filme é feito, e só então negociar. Mas isso é vergonhoso […] Queria terminar de uma forma emocionante, mas acho que isso não vai acontecer”.

A continuidade da franquia, distante dos cinemas desde que Máquina Mortífera 4 foi lançado, em 1998, estava praticamente garantida e Channing Gibson já havia até mesmo escrito o roteiro de Lethal Finale, que traria os protagonistas e a celebrada e hilária química formada entre eles nas telonas de volta. É evidente que as coisas podem mudar e que Donner pode dobrar os executivos da Warner – mas, no momento, a julgar pelo tom de sua declaração, Máquina Mortífera 5 dificilmente sairá do papel.

Atualmente, está em exibição a versão televisiva da franquia.

Renato Furtado

OUTRAS NOTÍCIAS