Tempo - Tutiempo.net

Morre aos 103 anos, Kirk Douglas, estrela de Hollywood

Ator era uma das únicas lendas vivas da era de ouro Hollywoodiana.

O ator Kirk Douglas, conhecido por clássicos como Spartacus e Glória Feita de Sangue, morreu aos 103 anos. Ele estava com problemas de saúde desde 1996, quando sofreu um acidente vascular cerebral. A morte foi anunciada por seu filho, Michael Douglas, em uma postagem no Facebook.

“Ele era uma lenda para o mundo. Um ator da era de ouro de Hollywood, engajado com a justiça e as causas em que ele acreditava. Era um exemplo para todos nós”, escreveu Michael. Para o filho, o legado cinematográfico e filantrópico de Kirk continuará vivo por gerações.

Ao final da publicação, Michael repetiu o que disse no último aniversário do pai: “Eu te amo muito, e tenho orgulho de ser seu filho”.

Conquistas de Kirk Douglas

Durante sua vida, o ator foi indicado a três Oscars de atuação por Sede de Viver (1956), Assim Estava Escrito (1952) e O Invencível (1949). Em 1996, ele recebeu um Oscar honorário, por estar há 50 anos sendo uma força criativa na comunidade cinematográfica.

Ele também já ganhou duas estatuetas no Globo de Ouro: Uma como melhor ator em drama (por Sede de Viver) e outra por sua carreira, o especial Cecil B. DeMille. Além disso, Kirk foi indicado a três Emmys, um dos prêmios artísticos mais importantes do planeta.

Kalel Adolfo

 

OUTRAS NOTÍCIAS