Tempo - Tutiempo.net

Morre o ator americano Seymour Cassel

Photo by Kobal/. Seymour Cassel

O ator americano Seymour Cassel, conhecido por ter sido fiel colaborador dos cineastas John Cassavetes e Wes Anderson, morreu aos 84 anos, segundo informou nesta segunda-feira (8) seu filho Matt ao site da revista especializada “The Hollywood Reporter”.

Cassel, que sofria de Alzheimer, morreu no domingo (7) em Los Angeles.

Além da atuação, Cassel é conhecido no mundo da música por ter inventado o apelido de Slash para o guitarrista Saul Hudson, da banda Guns N’ Roses.

Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por “Faces” (1968), Cassel participou desse e outros filmes do aclamado diretor John Cassavetes como “Shadows” (1959), “A canção da esperança” (1961) “Assim falou o amor” (1971) e “A morte de um bookmaker chinês” (1976).

Outro diretor que contou de forma frequente com o ator em suas obras foi Wes Anderson, um dos nomes mais prestigiados do cinema contemporâneo.

Com Anderson, Cassel participou do elenco dos filmes “Três é demais” (1998), “Os excêntricos Tenenbaums” (2001) e “A vida marinha com Steve Zissou” (2004).

A larguíssima e variada filmografia do ator também inclui outras produções como “Dick Tracy” (1990), “In the soup” (1992) e “Proposta indecente” (1993).

Cassel nasceu em Detroit, em 1935, mas viveu grande parte da sua infância em Nova York.

O veterano ator passou por alguns momentos obscuros ao longo da sua vida. Cassel teve problemas de dependência com álcool e drogas e, em 1981, foi condenado a seis meses de prisão por posse e tentativa de distribuição de cocaína.

Além disso, em 2009 foi suspenso durante dois anos pelo Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG, na sigla em inglês) por, supostamente, ter abusado sexualmente de três mulheres que trabalhavam na organização.

O ator, que negou esta acusação, foi candidato em duas ocasiões a liderar o sindicato, mas em nenhuma delas foi vencedor.

Agência EFE

OUTRAS NOTÍCIAS