O filme Pelé: O Nascimento de uma lenda estréia em abril

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

O que os participantes do festival não esperavam, porém, é a presença do próprio rei do futebol. Após a exibição do longa-metragem que conta desde o primeiro anos de sua vida, Pelé, que é presidente honorário do New York Cosmos, clube no qual encerrou sua carreira, falará sobre o filme e a relação com o público.

A direção de “Pelé: Birth of a legend” é dirigido e escrito por Jeff Zimbalist e Michael Zimbalist, dos documentários Favela rising” e “The two Escobars”. O longa tem no elenco nomes como Rodrigo Santoro, Milton Gonçalves, Diego Boneta, André Mattos e Vincent D’Onofrio, que interpreta Vicente Feola, treinador da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1958, quando o Brasil conquistou o primeiro título mundial.

Além disso, Seu Jorge faz Dondinho, pai de Pelé. O papel de Pelé ficou com Kevin de Paula.

A comédia “Elvis & Nixon”, com Kevin Spacey e Michael Shannon, é outro filme que fará sua estreia em Tribeca. Spacey atua como o ex-presidente dos EUA Richard Nixon, enquanto Shannon interpreta o cantor Elvis Presley no famoso encontro entre eles na Casa Branca e que se imortalizou em foto ainda mais inesquecível.

A programação do festival também inclui “A Hologram for the King”, protagonizado por Tom Hawks, que conta a vida de um homem de negócios e sua tentativa de vender produtos de última tecnologia na Arábia Saudita.

Entre outros longas-metragens que estarão em exibição estão “All We Had”, dirigido pela atriz Katie Holmes, “The Devil and the Deep Blue Sea”, protagonizado por Jason Sudeikis, “Custody”, com Viola Davis, e a comédia “The Family Fang”, de Jason Bateman, que conta no elenco com a atriz Nicole Kidman.

A próxima edição do Festival de Cinema de Tribeca, que ocorre entre os dias 13 e 24 de abril, será aberta com o documentário “The first Monday in May”, sobre o Museu Metropolitano de Nova York.

Da EFE

OUTRAS NOTÍCIAS