O Menino e o Mundo vence festival de animação na França

O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, foi o grande vencedor do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, na França, o mais importante do gênero. O filme ficou com o Cristal, troféu principal atribuído pelo júri, e foi também o favorito do público, conquistando o prêmio da audiência.

 

Lançado em janeiro nas salas brasileiras, a animação acompanha a migração do menino Cuca e a sua descoberta de um mundo caótico, triste, sujo. Segundo longa de Alê, diretor de Garoto Cósmico, O Menino e o Mundo,elogiado na cítica do AdoroCinema, já havia sido premiado em festivais de Otawa, Lisboa e Havana. A vitória tranforma o Brasil em bicampeão do evento, já que ano passado o grande vencedor foi Uma História de Amor e Fúria, deLuiz Bolognesi.

 

O festival aconteceu entre os dias 9 e 14 de junho e contou com produções de 73 países. Até que a Sbórnia nos Separe, de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr., e Luz, Anima, Ação, de Eduardo Calvet, foram exibidos fora de competição. O japonês Giovanni’s Island, de Mizuho Nishikubo, recebeu uma menção especial e Cheatin’, dos Estados Unidos, dirigido por Bill Plympton, ficou com o Prêmio do Júri.

Fonte: Adorocinema/Harlene Teixeira/ Foto: web.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS