Tempo - Tutiempo.net

O pequeno Anakin Skywalker na saga Star Wars, é diagnosticado com esquizofrenia

Jake Lioyd como era e como está

A vida vem, realmente, imitando a arte. Em junho de 2015, o intérprete de Anakin Skywalker em Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma foi preso por direção perigosa, sem carteira de motorista e resistência a prisão.

Os meses se passaram e se constatou que o ator precisa “mais de cuidados do que de punição”. Jake Lloyd sofre de esquizofrenia.

O ator de 27 anos foi transferido da cadeia para uma instituição psiquiátrica, informa o TMZ.

Não se sabe há quanto tempo o jovem recebe cuidados especiais, tampouco por quanto tempo mais ele ficará internado.

Sua mãe, Lisa, disse que Jake já se mostra mentalmente mais saudável. A família deseja que o ex-ator receba o tratamento pelo tempo que for necessário para a sua melhor recuperação.

Jake Lloyd teve um início de carreira promissor. Ele estreou na série médica ER e depois participou do filme De Bem com a Vida, de Nick Cassavettes. Aos 7 anos, foi filho de Arnold Schwarzenegger em Um Herói de Brinquedo. Em 1999, estrelou o Episódio 1: A Ameaça Fantasma, e sumiu das telas. Seu único trabalho após Star Wars foi no drama independente Madison, de 2005.

Que Jake Lloyd tenha um futuro mais feliz, saudável, e fuja às tristes coincidências entre a sua vida e a trágica história de Darth Vader.

Rodrigo Torre

OUTRAS NOTÍCIAS