Tempo - Tutiempo.net

Objetos de filmes famosos vão a leilão em Londres.

Foto: Divulgação

Crânios de dinossauros do “Jurassic Park”, o capacete de um stormtrooper da saga “Star Wars” e a granada de mão sagrada de “Monty Python” são alguns dos objetos de filmes famosos que serão postos à venda neste mês em um leilão em Londres, cujos organizadores acreditam que vai superar os 6 milhões de libras esterlinas, cerca de R$ 30 milhões, em arrecadação.

Também estarão disponíveis o machado usado por Jack Nicholson em “O Iluminado” e o traje roxo utilizado pelo ator como o Coringa no filme “Batman”.

Um dos destaques é um capacete de stormtrooper do primeiro filme “Star Wars”, de 1977, que o varejista especialista em objetos de cena Prop Store estima que chegará a 180 mil libras esterlinas.

Apesar do enchimento fino e do visor instável do traje original, o ator Syd Wragg pareceu empolgado de reencontrá-lo pela primeira vez desde que o usou no set de filmagem nesta quarta-feira (18). Seu nome, escrito com caneta, ainda é visível no interior da peça.

Syd Wragg, ator que usou o capacete Stormtrooper em "Star Wars: Uma Nova Esperança" (1977), colocou novamente o objeto nesta quarta (18), em Londres — Foto: Peter Nicholls/Reuters
Syd Wragg, ator que usou o capacete Stormtrooper em “Star Wars: Uma Nova Esperança” (1977), colocou novamente o objeto nesta quarta (18), em Londres — Foto: Peter Nicholls/Reuters

Embora não tenha acontecido uma detonação quando o pino da “Granada de Mão Sagrada de Antioquia” foi retirado, os leiloeiros esperam uma explosão de lances pelo item de “Monty Python e o Cálice Sagrado”, comédia britânica que comemora seu 50º aniversário neste ano.

“No puro estilo Monty Python, isso na verdade foi feito com a boia de uma descarga”, contou Stephen Lane, da Prop Store, que está organizando o leilão.

A Prop Store colocou cerca de 250 dos 900 lotes em exibição no edifício da BFI Imax de Waterloo, no sul de Londres, que sediará a venda.

O leilão acontecerá nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, e o público pode ver os lotes de graça até lá.

Roupa do personagem Coringa, usada por Jack Nicholson em "Batman", também estará à venda em leilão em Londres — Foto: Peter Nicholls/Reuters
Roupa do personagem Coringa, usada por Jack Nicholson em “Batman”, também estará à venda em leilão em Londres — Foto: Peter Nicholls/Reuters

Reuters

OUTRAS NOTÍCIAS