Tempo - Tutiempo.net

“Que Horas ela volta?” é o filme brasileiro que concorrerá ao Oscar 2016

Regina Case

O filme “Que Horas ela volta?, da diretora Anna Muylaert, será o representante brasileiro no Oscar 2016. O longa foi escolhido pela Comissão Especial de Seleção do Ministério da Cultura (MinC) para concorrer a uma vaga na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) pelo coordenador-geral de Articulação, Formulação e Difusão da Secretaria de Audiovisual do MinC, Lula Oliveira, representante do ministro da Cultura, Juca Ferreira.

Além do filme selecionado, concorreram à indicação os seguintes longas: A História da eternidade, de Camilo Cavalcante;Alguém qualquer, de Tristan Aronovich;Campo de jogo, de Eryc Rocha;Casa grande, de Fellipe Barbosa;Entrando numa roubada, de André Moraes;Estranhos, de Paulo Alcântara; e Estrada 47, de Vicente Ferraz.

Sobre o filmeQue Horas ela Volta?

A trama mostra a pernambucana Val (Regina Casé), que se mudou para São Paulo, a fim de dar melhores condições de vida para sua filha, Jéssica. Em expediente integral como babá de Fabinho (Michel Joelsas) e morando na casa dos patrões, Val, com muito receio, deixou a menina no interior de Pernambuco. Treze anos depois, quando o garoto vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) telefona para a mãe, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos. Só que, quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, a situação se complica.

Veja o trailler:

 

funarte

 

OUTRAS NOTÍCIAS