Tempo - Tutiempo.net

Segundo rumores Leonardo DiCaprio está cotado para o novo filme do Coringa

O astro seria o sonho de consumo da Warner.

A Warner Bros. pretende investir pesado no filme de origem do Coringa, primeiro projeto da DC fora do Universo Estendido “habitado” por longas como Mulher-Maravilha e Esquadrão Suicida. E, segundo fontes do The Hollywood Reporter, o astro Leonardo DiCaprio seria o sonho de consumo do estúdio para estrelar a produção.

O ator de O Regresso estaria cotado para interpretar um Coringa versão “rei do crime” do submundo de Gotham. O intuito da Warner é atrair DiCaprio através da presença de Martin Scorsese, que produzirá o filme de origem e cuja obra — principalmente trabalhos como Caminhos Perigosos, Taxi Driver e O Rei da Comédia — servirá como maior inspiração estética e narrativa para o projeto. Assim, se a tão sonhada negociação for concretizada, o filme de origem do Coringa marcará a sétima colaboração entre os dois artistas.

Entretanto, outras fontes afirmam que até mesmo a participação de Scorsese na produção ainda não estaria 100% confirmada. Portanto, as chances de que DiCaprio faça sua estreia no universo dos filmes de super-herói podem não ser muito altas. Por outro lado, mesmo que o negócio não seja concluído, a movimentação demonstra que a Warner deseja voltar a realizar produções de altíssima qualidade, dando sequência à bem-sucedida Trilogia do Cavaleiro das Trevas, comandada por Christopher Nolan (Dunkirk).

O planejamento, que pode não passar de um sonho distante, já causou desentendimentos nos bastidores. Rumores apontam que Jared Leto, o intérprete do Palhaço do Crime no Universo Estendido da DC, não ficou nada feliz com o anúncio do filme de origem e que seu descontentamento só aumentou quando o boato sobre DiCaprio ganhou força nos corredores da Warner. Assim, o estúdio pode fechar contrato com um ganhador do Oscar, mas também pode criar uma divergência ainda maior com um de seus astros.

Será que DiCaprio aceitaria um possível convite? O que você acha? O ator tem o perfil para atuar em filmes de super-heróis? Caso todas as estrelas e planetas se alinhem, a Warner ainda terá que esperar até que o protagonista de Titanic limpe sua agenda, uma vez que o futuro do ator já está comprometido com outras produções vindouras — inclusive com o próprio Scorsese. Nos resta esperar o desenrolar dos próximos capítulos.

Com ou sem DiCaprio, o filme de origem do Coringa, dirigido por Todd Phillips (Se Beber, Não Case!) não tem previsão de estreia no Brasil.

Renato Furtado

OUTRAS NOTÍCIAS